Abrindo uma porta de Luz!

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. 

João 14:6

Abrir uma nova porta de luz com certeza é tarefa árdua, na verdade impossível sem a ajuda lá de cima. Não tenho qualquer dúvida que tudo isso teve início lá em cima, de planos bem mais elevados e abençoados. Graças a Deus, conseguimos transformar a antiga garagem do meu saudoso avô Jacy e da minha querida avó Mercedes, numa linda terreira de Umbanda! Localizado na rua São Francisco, 70 – Canoas – RS.

No dia 27/12/18 minha vó não só concedeu sua benção, cedendo-nos o local para o trabalho mas frisou que voltaria a vestir o branco e participar ativamente das sessões como Cambona!Sem ela, com certeza nada disso seria possível!

Dia 28/12/18 a dirigente do terreiro de Mãe Maria Fraternidade Cacique Ubirajara, nossa doce e amável Mamãe Oxum da praia, relembrou-me de que já havia preconizado 4 anos antes, quando da minha transferência para a Mãe Maria, de que eu deveria pensar em abrir uma casa. Com todo seu amor e doçura lembrou-me dos desafios vencidos pelo seu Victor e dona Maria, encorajando-me a começar essa nova caminhada! Obrigado Nilza Fernandes e Maria Aparecida pelo apoio, pelo suporte e pelo Amor emanado!

No dia 02/01/19, comecei a convidar os amigos para essa tarefa e fiquei surpreso com o acolhimento e apoio da idéia por todos!

Minha maior surpresa foi o aceite da nossa saudosa irmã Terezinha, na época, diretora do centro espírita (Kardecista) Dr. Ramae que após 20 anos de labuta no espiritismo aceitou nosso convite para voltar para a Umbanda, pois nascia nesse momento uma casa fundamentada no Evangelho do Cristo e precisávamos de alguém experiente para nos auxiliar a reerguer esta bandeira dentro da Umbanda! A ideia de trabalharmos aos domingos de manhã veio ao encontro do desejo dela para a prática da Evangelização!

Em menos de 3 meses após a decisão de enfrentarmos este desafio, no dia 24/03/2018 inauguramos essa linda terreira de Umbanda, num belo domingo de manhã às 09hs para realizar nossa primeira sessão pública!

Obrigado a todos os amigos que apostaram e acreditaram nesse projeto, em especial a minha mãe que me deu força desde o primeiro minuto! Agradeco aos médiuns que fizeram parte da nossa primeira corrente: Vó (Mercedes), Mãe (Rosiclea), Tio Roger, Tia Silvia, Teresinha, Carmem, Matheus, Victória, meu melhor e maior amigo Márcio, Rosane, Fonseca, Deon, Adriano, Adriana e especialmente ao grande amor da minha vida, minha melhor amiga para todas as horas, minha amada esposa e mãe do meu filho, Kátia!

Obrigado Jeferson (bolinha), os Kochhhann, Bina, Paulinho, Danielzinho e todos os demais amigos que realizaram doações para que esse sonho virasse realidade!

Obrigado a meus tios Robinson e Lucia por suas doações e energia positiva!

Não poderia encerrar esses agradecimentos, sem ressaltar especialmente por todo o amor, carinho e trabalho que meu “irmão espiritual” e tio nessa encarnação (Sr. Roger Oliveira), dedicou na construção dessa casa e também o carinho e apoio de sua esposa Sra. Silvia Regina (nossa primeira cambona)!

Agradeco por fim aos meus Mestres e Antepassados, aos que oram e olham agora por nós, lá do Alto…Sr. Darcy Dias da Silveira, Jacy Oliveira e Lucíola Couto!

Deixe um comentário