
Com o objetivo de preservar nossa cultura e criar um arquivo de pontos para as futuras gerações que dirigirão nossos terreiros no futuro. Senti a necessidade de publicar esse riquíssimo material desenvolvido em 2011 pelos nossos amigos Darcy Dias da Silveira e Alcimar Bairros Pereira.
Nossos irmãos foram muito felizes ao reunirem em um único livro os pontos cantados por nossas terreiras. O objetivo agora, é dar continuidade a esse trabalho, enaltecendo o passado e construindo o futuro.
Assim sendo, peço humildemente ajuda aos irmãos umbandistas para literalmente “darmos voz ao passado”, adicionando a esse rico material novos arquivos de áudio!
Com a permissão do Astral superior e sob a orientação de nossos guias de Aruanda, peço que nos abençoem nesse novo movimento, tornando possível a construção desse arquivo cultural da nossa Umbanda.
Não vamos permitir que pontos belíssimos sejam esquecidos! Umbanda é movimento, é força, é luz que chega a todos! Vamos juntos resgatar nosso passado, permitindo a construção de um futuro mais próspero e forte de nossa Umbanda!