No dia 30 de novembro de 2025, batizou-se Médium de Umbanda na Terreira de Mãe Maria Fraternidade Sete Flechas nossa amiga Carol, tendo como padrinhos espirituais o Caboclo Sete Flechas e a Cabocla das Sete Ondas e padrinhos materiais os médiuns Rodrigo e Táscilla !


Para alguns a decisão de entrar numa corrente de Umbanda leva uma vida inteira, para outros, a decisão ocorre quase que de imediato: assim que conhecem a casa, sentem uma familiaridade inexplicável! É como reencontrar velhos amigos de vidas passadas e antigos hábitos de fé.
A Umbanda convoca todos para um trabalho caritativo, seguindo os passos do Cristo, levando amor e fé a todos os corações aflitos.
Nesse maravilhoso domingo, o Astral celebra por mais uma amiga juntar-se a esse exército do Bem! Bem-vinda Carol à sua casa!
Ao ingressar para a Umbanda, o Médium realiza um juramento à Deus! Compartilhamos abaixo o juramento na íntegra a fim de esclarecer, desmistificar e ensinar quem puder interessar , quais são nossos valores e ideais:
“Ao receber o Sacramento do Santo Batismo, tornando-me médium de Umbanda, PROMETO, perante este Altar Sagrado, com o testemunho dos meus padrinhos materiais: ………… e ………… e abençoado pelos meus padrinhos espirituais: …………. que me esforçarei para cumprir todas as ordens que a mim forem determinadas e confiadas dos guias chefes e dirigentes da terreira. PROMETO, praticar a caridade em todos os lugares onde houver necessitados, sem esperar agradecimento, dádivas ou qualquer tipo de pagamento, não julgando o meu irmão que estiver necessitando de meu auxílio, dando de graça tudo aquilo que de graça receber, bem como exercer minha mediunidade dentro da moral Espírita Cristã. Prometo ser fiel a todos os meus irmãos de corrente, ser digno da confiança que as pessoas depositarem em mim. Prometo esforçar-me por adquirir, pouco a pouco, a virtude da bondade, da discrição, do discernimento, da perseverança e do sentimento de sacrifício. E que, quando desejar me afastar da Terreira, pedirei demissão por escrito, fazendo a entrega da guia e demais itens que a ela pertencer. DECLARO, AINDA, que assumo este compromisso de livre e espontânea vontade, sem coação de qualquer espécie e que o cumprirei integralmente.”





